Quanto custa uma identidade visual?

Quanto custa uma identidade visual? Descubra aqui!

Você já sabe o que é identidade visual e os motivos que fazem todas as empresas precisarem de uma? Ainda não? Então recomendo que veja o conteúdo completo sobre o tema que já foi publicado aqui no blog.

 

Mas depois de conferir os detalhes, já pode surgir uma nova dúvida: quanto custa uma identidade visual? Esse é um serviço caro ou barato no mercado?

 

Na prática, antes de ter uma resposta mais concreta para essa pergunta, é preciso entender o impacto que esse ponto possui dentro de qualquer empresa. Continue aqui para saber os detalhes!

A identidade visual também é responsável pelo sucesso das marcas

 

Vou utilizar uma marca mundialmente reconhecida para dar o exemplo de como a identidade visual pode ser responsável pelo sucesso de toda uma empresa. Então que tal falarmos da Coca-Cola?

 

Essa marca é bem legal! Afinal de contas, é difícil imaginar lugares onde não encontramos os refrigerantes da marca, não é verdade?

 

Mas nós jamais conseguiríamos pensar no nome dessa marca sem lembrar de vários outros elementos que são inseridos ano após ano para formar a sua identidade visual, seja na mídia impressa ou digital. Alguns deles são:

 

  • Cor vermelha;
  • Modelo de garrafa característica;
  • Papai Noel;
  • Ursos polares.

Mas já reparou o que as últimas propagandas da marca buscam passar? Dá uma olhada nesse exemplo:

Pois é, a intenção é ir direto no emocional do público, abordando sentimentos e emoções. Mas nada disso funciona se não existir por trás uma identidade visual forte, como é o caso da Coca-Cola.

 

E por conta de tudo isso, é muito claro que um estabelecimento que diz vender refrigerantes e não possui nenhuma Coca-Cola à venda acaba perdendo sua credibilidade. Afinal, quem compraria algo em um local que nem sequer vende Coca-Cola? A responsabilidade da identidade visual é justamente destacar a empresa para todo o público.

E agora, quanto custa uma identidade visual?

 

Citei apenas um exemplo, mas podemos listar mais uma série de empresas que se destacam pela sua identidade visual. Nike, McDonalds, Apple e várias outras conseguem utilizar sua identidade visual em várias frentes com sucesso.

 

Outro exemplo importante de apresentar é o da Adidas, que recentemente chamou a atenção nas redes sociais com a divulgação de uma imagem simples, mas que já diz tudo:

identidade visual

É por esses exemplos e fatores que você precisa identificar de fato a intenção principal de criar a estratégia de identidade visual. O valor que ela entrega para as empresas é praticamente imensurável e passa por fatores como:

  • Encantamento do público;
  • Reconhecimento de marca, fixando ela na mente dos consumidores;
  • Consolidar seu posicionamento;
  • Estimular a repetição de compra.

Tudo isso só deixa mais clara a resposta para a dúvida sobre quanto custa uma identidade visual: quando essa frente é produzida com qualidade, ela consegue trazer inúmeros retornos positivos para as empresa, e acaba se pagando em pouco tempo.

A intenção é fazer a marca perdurar

O grande objetivo de qualquer empresa é ter uma definição única de marca, que possa perdurar por um longo tempo.

Por isso, investir no profissional certo é o melhor caminho para criar algo que realmente consiga perdurar. Isso acontece porque a marca, dependendo da maneira que for desenvolvidas, é um dos bens mais duráveis para qualquer empresa.

Agora que você já entendeu o valor que um projeto bem desenvolvido pode proporcionar para a sua empresa, entra em contato comigo para saber quanto custa uma identidade visual do jeito que sua empresa precisa 😉

compartilhe :)

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp