investir em design vendas

Por que investir em design fará sua empresa crescer?

Toda empresa possui um grande objetivo, aquele que norteia a maioria das decisões. E esse objetivo é sem dúvida aumentar o volume de vendas. Por mais que existam outros direcionamentos, esse é o ponto de crescimento. E para alcançá-lo, investir em design é essencial.

Não consegue pensar em como a ação de investir em design pode impactar diretamente no crescimento de uma empresa? Então continue a leitura para entender os detalhes por trás dessa ação.

Quando devo começar a investir mais em design? 

Sendo bem direta, a melhor resposta para essa pergunta é que você deve começar a investir em design desde o começo da sua operação. E é bem fácil de explicar os principais motivos que levam até essa decisão.

Com o foco no resultado final, fica claro que quanto antes você tiver um trabalho focado em desenvolver uma linha de identidade visual e design, maiores as chances de evoluir ao longo do tempo.

5 motivos para investir em design desde o início da operação

1. Reconhecimento de marca

A melhor forma de fazer uma marca ser reconhecida no mercado é se for realizado um trabalho contínuo de design.

Investir em Design - Coca Cola
A marca não está presente no anúncio, mas você reconhece 🙂

A criação da marca e das cores utilizadas é apenas um dos passos que precisa dar. Na prática, a qualidade colocada em cada peça de design fará diferença nos diferentes canais, como:

  • Redes sociais: das capas até as artes contínuas para divulgar conteúdos, investir em design é o caminho principal para conseguir atrair uma audiência qualificada;
  • Mídia offline: apesar de ver que o ambiente online proporciona o maior volume de resultados, o design também impacta no retorno com as mídias offline. Lá existe uma disputa contínua por atenção, e ter um design de qualidade faz toda a diferença;
  • Site: a porta de entrada para qualquer cliente é o site oficial da marca. E lá é o espaço ideal para apresentar um ótimo trabalho de design, focado na conversão dos clientes.

2. Superar a concorrência

A melhor forma de conseguir superar algum concorrente que está atuando na mesma área da sua empresa é através de uma personalização no seu trabalho de design.

Os clientes precisam de ajuda para tomar uma decisão de compra. E usar o trabalho visual para isso, optando por investir em design, é um caminho natural para alcançar esse resultado na prática.

3. Garantir um bom volume de clientes mesmo que apareçam novos concorrentes

Imagine a situação: você inicia um novo negócio com venda de roupas e consegue ter bons resultados, principalmente atendendo a clientela da sua própria rua ou do seu bairro. E esse bom volume de vendas aconteceu sem fazer um investimento em design (nem mesmo uma logo adequada seu novo negócio possui).

Mas com poucos meses, surge uma nova loja da Marisa ou Riachuelo bem do lado da sua loja atual. O que acha que vai acontecer em seguida? Sim, a tendência é que o público passe a frequentar as lojas maiores.

Isso acontece porque o público já conhece as características e a qualidade dos itens das outras lojas. Ou seja, para conseguir combater a nova concorrência, em qualquer setor, é fundamental ter uma marca consistente e com visibilidade completa do que pode oferecer. E investir em design é essencial para alcançar esse objetivo.

Agora que já sabe os passos que pode fazer para sua empresa crescer ao optar por investir em design, entra em contato o quanto antes para já preparar um planejamento visual para o seu negócio 😉

compartilhe :)

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp