Geração de conteúdo especializado

Qual o impacto da geração de conteúdo especializado nas vendas de uma empresa?

Quando você precisa adquirir um produto novo ou contratar qualquer tipo de serviço, o que você faz? Sai pelas ruas procurando um lugar que ofereça isso? Claro que não né! Nós sempre pesquisamos na internet antes. E esse é apenas um dos motivos que explicam a importância da geração de conteúdo especializado na internet.

Todas as marcas e empresas precisam não só marcar presença na web, mas também entregar valor para o seu público. Utilizar informações de qualidade é a melhor maneira de conquistar novos clientes que estão com algum problema e precisam de uma solução.

Seus potenciais clientes têm um problema que sua marca pode resolver. E existe uma maneira melhor de educá-los sobre esses desafios e sua solução do que fornecer conteúdo de qualidade? Então veja aqui qual o real impacto dessa ação para o seu negócio!

Por que trabalhar com a geração de conteúdo especializado?

O marketing de conteúdo é uma das estratégias de marketing digital mais eficazes, práticas e úteis que sua marca pode usar para alcançar e atrair mais leads e clientes de qualidade.

Mas não se engane! É preciso traçar uma boa estratégia de geração de conteúdo se quiser realmente alcançar resultados concretos. E essa definição passa pelo conhecimento do funil de conteúdo.

Como funciona o funil de conteúdo?

Resumidamente, o funil representa uma série de estágios que um usuário passa, através dos conteúdos, até de fato se tornar um cliente. Esse funil é dividido nas etapas de topo, meio e fundo:

Funil de conteúdo

  • Topo: no primeiro estágio, a geração de conteúdo é direcionada para apresentar um problema importante que o seu público possui;
  • Meio: no segundo estágio, as pessoas já sabem que possuem um problema. Mas agora, é preciso entregar uma série de opções que podem resolvê-lo;
  • Fundo: por fim, é preciso criar conteúdos que falam diretamente da sua solução para aquele problema.

De nada adianta produzir conteúdos que falam apenas sobre problemas e mais problemas, sem entregar alguma opção para resolver. Assim como não funciona produzir conteúdos que falam apenas de como a sua solução é boa. É importante ter uma mescla dos estágios!

Quais os benefícios de utilizar a geração de conteúdo?

1. Autoridade de marca

Imagine um e-commerce de calçados aparecendo no primeiro resultado de pesquisa do Google quando alguém pesquisa por comprar sapato novo. Ele certamente se coloca como autoridade no assunto.

E vamos encarar: existem consumidores que ainda não tiveram a oportunidade de aprender sobre sua marca. Ao criar um conteúdo útil que agregue valor para seus compradores, você pode trabalhar para gerar engajamento e ajudar a criar reconhecimento para sua marca.

2. Manter um bom relacionamento com o seu público

Se você quer transformar os clientes em defensores da marca, é fundamental que você cuide bem do seu relacionamento com os clientes. Uma das melhores maneiras de fazer isso é continuar a fornecer valor para seus clientes por meio de conteúdo atraente e de qualidade.

Se você mantiver o público atualizado através de conteúdo de marketing por e-mail ou através do seu blog, é mais fácil trabalhar para construir e promover esses relacionamentos através da geração de conteúdo especializado.

3. Maior volume de vendas

Ao criar e promover um conteúdo valioso, que atenda aos maiores desafios do seu público-alvo, você poderá encontrar novos clientes e fechar mais vendas. Manter um blog ativo e uma forte presença na mídia social ajuda você a apresentar sua empresa a pessoas que podem não ter percebido ainda que precisam do seu produto ou serviço.

Medindo a taxa de conversão do seu site e acompanhando os resultados históricos, você vai perceber que quanto maior for o número de pessoas que encontram a sua página e os seus conteúdos, maior será o seu volume de vendas.

E agora, já quer implementar sua estratégia de geração de conteúdo especializado? Então vem já falar comigo 😉

compartilhe :)

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp